Google cria tecnologia para fazer WEB funcionar off-line

5 06 2007

O Google não para de inovar, agora eles desenvolveram uma tecnologia que promete fazer a Web funcionar off-line, soa um pouco estranho, mas eles criaram um software baseado no Web que funciona on-line e off-line, ampliando o poder da Internet em diversos setores de comunicação e de díficil alcance.

Esse maravilha foi batizada de Google Gears, esse carinho deixa os usuários checarem e-mail. agendas online ou RSS tanto on-line ou com conexões intermitentes ou 100% off-line.

Jeff Huber, vice-presidente de engenharia do Google disse em uma entrevista que  “A Web é excelente, mas não funciona muito bem se a pessoa não tiver uma conexão”.

O Gears será open-source, por isso essa tecnologia não vai saturar nas mãos do Google uma vez que programadores do mundo todo poderão criar novas funcionalidades para esta poderosa ferramenta.

Os desenvolvedores poderão fazer buscas e indexação de páginas em seus aplicativos com algumas limitações enquanto não houver conexão, porém os resultados que restarem serão baixados quando a mesmo for estabelecida novamente.

O Google afirmar que os primeiros testers a usarem o Gears incluem a famosa Adobe Systems, Opera e a Mozilla que desenvolve o browser Firefox.

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: