Ativando o Gizmo Project

12 01 2007

Logo GizmoDepois de muito tempo tentando finalmente consegui ativar meu Gizmo!
Segue abaixo as instruções de configurações para o Gizmo, existem algumas jogadas a fazer no caso de você já ter instalado o Gizmo em sua máquina!

1 – Baixe a ultima versão do Gizmo no site http://www.gizmoproject.com

2 – Instale, selecionando o idioma para português, em um sistema que nunca foi instalado o Gizmo anteriormente, se você já tinha instalado o Gizmo anteriormente e criado usuários, você precisa seguir algumas instruções diferentes: Remova todos os números de telefone dos seus usuários Gizmo anteriores, desinstale o Gizmo, baixe o Ccleaner no site http://www.ccleaner.com, quando entrar no Ccleaner, os dois primeiros ícones da esquerda(Limpador e Erros ou Cleaner e Issues) devem estar selecionados todas os checks, procure e corriga todos os erros até não encontrar mais nenhum erro, após isso entre em Iniciar > Executar > regedit e aperte ENTER, no regedit procure a chave Gizmo, remova todas as linhas que tiverem o nome Gizmo, após isso você deve excutar o passo 8 abaixo, depois reinstale o Gizmo e siga para o passo 3, para criar outra conta ativa é necessário repetir todos esses passos e antes de criar a nova conta, reicie seu modem para pegar um novo IP, o Gizmo deixa inativo mais de uma tentativa de registro com o mesmo IP.

3 – Crie uma nova conta (somente uma) e digite um e-mail válido.

4 – Clique em Editar > Meu Perfil e preencha todos os campos. Coloque o número do seu telefone fixo segundo o modelo +55DDXXXXXXXX, ou do número para o qual vc deseja ligar de graça. (o +55 é o DDI do BRASIL).

5 – Entre no Tópico: http://www.orkut.com/CommMsgs.aspx?cmm=18234552&tid=2490796507276992507
e adicione o máximo de contatos que você puder, sendo no mínimo 3 contas ativas e também poste seu login para que os novos usuários também lhe adicionem, se quiser adicionar o meu usuário: diegomaster - diegizmo – websapiens

6 – Participe por uns 15 minutos PARTY LINE ou faça ligações e troque mensagens de Gizmo-PC para Gizmo-PC.

7 – Se você seguiu os tópicos anteriores corretamente, clicando na aba página inicial você verá a seguinte mensagem: “Status de todas as chamadas Grátis: ATIVO”, o que significa que a sua conta está ativa.

8 – Se você utiliza Windows XP, Procure em seu computador uma pasta de registro que geralmente se encontra nesse endereço: C:\Documents and Settings\User\Configurações locais\Dados de aplicativos\Sipphone\Gizmo Project ou ainda nesse outro caminho: C:\Documents and Settings\Administrador (nesse caso depende do usuário)\Configurações locais\Dados de aplicativos\Sipphone\Gizmo Project e apague o arquivo “security.jpg”, ou se preferir formate o seu computador ou vá a casa de um amigo ou a uma Lan, ou seja, em um PC que nunca tenha tido o Gizmo anteriormente.

9 – Repita os passos de 1 à 7, criando uma nova conta e tornando-a ativa.

10 – Faça uma conta “enchergar” a outra on-line, pedindo para um amigo entrar numa conta enquanto a outra também esteja on line, ou trocando de usuário pelo LOG OFF do WIndows e iniciando as duas contas ao mesmo tempo, de modo que ambas estejam on line pelo menos uma vez no mesmo instante, se você tiver dois pcs com internet, depois de criado os dois users ativos, adicione um no outro e também deixe uns 15 minutos conectado.

11 – Terminando estes passos agora vc terá duas contas ativas e poderá ligar de graça para o telefone fixo cadastrado em uma delas, tal telefone fixo pode ser mudado através de Editar > Meu Perfil.

12 – As ligações para telefones fixos de graça aparecem em negrito no canto direito inferior do seu Gizmo, se o número aparecer sem estar em negrito significa que vc fez alguma coisa errada.

13 – As ligações para telefones fixos duram cerca de 30 minutos, por isso nunca deixe o Gizmo ultrapassar os 25 minutos em uma ligação, pois você correrá o risco de ficar INATIVO.

14 – É importante sempre entrar no PARTY LINE e teclar com outros contatos Gizmo por uns minutos, porque cada vez que faz isso, o servidor do Gizmo considera sua conta ativa, acumulando tempo de crédito para você fazer ligações.

15 – É um parto, mais agora você pode ligar de graça quem quiser…

WebSapiens

About these ads

Ações

Information

23 responses

13 01 2007
Douglas Soares

puxa, tutorial muito bom, me serviu pra caramba, mais os Creditos vc da pra quem?, vlw ai, flwwss

31 01 2007
Manecão

Para ficar Ativo no Gizmo é necessário que se use sistema através de convite à amigos e contatos via chat ou SIP. Criei um user que pode se usado como um ramal para efetuar ligação free e permite esta movimentação via SIP. Adicione o user “engecalc” e depois faça uma chamada via SIP. Após o atendimento Digite 2 para espanhol. Para fazer a chamada digite 01155+código da cidade+número do telefone. Este sistema permite ligações free para São Paulo, Rio e Minas. Procure usar à partir das 20:00 até as 6:00 da manhã, para não sobrecarregar minha Central. Usando a ligação via SIP você ficará ou se manterá Ativo, pois estará usando o sistema Gizmo, mesmo que não consiga sucesso na ligação via user “engecalc”. Estou numa fase de testes e é importante que me informe se deu certo ou não.Qualquer duvida entre em contato com o user “engecalc4″

12 03 2007
CINTHIA

GOSTARIA DE ESTA ATIVO PARA FALAR COMO FAÇO

27 03 2007
jhonata

No meu status de todas as camadas esta como ativo, mas qd faço ligaçoes o saldo de chamadas de saidas vai sendo gasto
POR FAVOR me ajude a falar gratis
vlw

2 04 2007
fogasssa18 ou edson_fogassa123

adcionem ai por favor

8 04 2007
Reginaldo

não consegui ninguém
adicionei uns 22 contatos
como faço pra saber quando estão online

25 04 2007
raiodeluz14

se alguem pode me ajudar ativar o meu gizmo project
fico muito agradecida a quem puder me dar essa ajuda
tenha um lindo dia e obrigaduuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu

27 04 2007
marcos_pessoa

blz esse toque, tá ajudando bastante, valeu mesmo brother.

marcos

3 05 2007
caique

oiii?
eu gostaria d saber como faz para criar o nome da conta….
por favor m falem…
OBRIGADOOO….

10 05 2007
kelly

oiiiii por favor me ajuda ai, me adciona kellytaia8
eu nao consigo ativar…por favor…bye

21 05 2007
Fernanda

Olá,
Foi lançado recentemente um PABX capaz de integrar-se ao SKYPE, permitindo que telefones comuns possam fazer chamadas para contatos SKYPE ou para outros telefones através da rede SKYPE. As chamadas podem ser realizadas, atendidas, colocadas em espera, transferidas de forma extamente igual as da rede de telefonia convencional. O custo é muito baixo e se paga rápido, rápido.
Veja: http://www.safesoft.com.br/pabx/

2 06 2007
netonet

ADPHONE este sim faz ligações locais para tel fixo gratuitamente,embora de 2 minutos,mas é só ligar em seguida e falar a vontade.

13 06 2007
Evaldo

Não consigo achar o bendito arquivo security.jpg nem quero formatar meu pc. E não vou criar outro usuário no meu pc, senão vai dar pau… q droga.

7 07 2007
afenix

Para poder utilizar este recurso basta baixar o programa do site http://www.gizmoproject.com/ e ao instalá-lo criar um usuário para você. Depois preencha suas informações pessoais (Account -> My Profile) informando o seu número de telefone fixo e celular (Obs: por enquanto, as ligações para celular no Brasil não são gratuitas, só as fixas). Qualquer outro usuário do Gizmo que queria discar para seu número fixo pode simplesmente clicar com o botão auxiliar sobre o seu nome na lista de contatos e ao ver seu perfil (View Profile), clicar sobre o seu número de telefone fixo, e pronto, o programa realizará gratuitamente a ligação para o número.

Quanto mais pessoas do seu convívio utilizarem o serviço maior será então o número de pessoas com as quais você poderá falar de graça, basta agora divulgar :-) O Gizmo está disponível para Windows, MAC e claro LINUX, apesar de não ser livre.

MACETE PARA LIGAÇÕES PARA QUALQUER TELEFONE FIXO .
MACETE PARA LIGAÇÕES PARA QUALQUER TELEFONE FIXO NÃO SENDO DOS CONTATOS DO GIZMO, TENDO OU NÃO PC.

Vá ao site http://www.iphox.com e faça o download, execute, crie um login e senha novos(diferentes), preencha o cadastro e ponha um endereço de e-mail válido diferente do que você usou no gizmo.

Esta conta, no iphox, será sua conta “B”
A conta no gizmo chamemos de “A”
As janelas de “A” e “B” convivem na tela(desktop).

Coloque a “A” como contato de “B” e “B” como contato de “A”.

Para alcançar o status de “ativo” use as contas “A” e “B” ligando você para você mesmo, caso você não tenha tantos contatos disponíveis, o que é bem possível. Também use o conferencia , partyline e chat.

Estando “Ativos” faça o seguinte:
Suponha que você queira ligar para o telefone de Minas gerais: 3223-1234

Vá à conta “B”(iphox) clique em “edit”, depois em “my profile” e ponha lá no home phone assim: +55-31-3223-1234, Salve e volte à tela principal. Vá à conta “A”(Gizmo) clique c/ o botão direito do mouse no contato “B” e com o botão esquerdo em edit e ponha no homephone de “B” +55-31-3223-1234.
Salve e saia.

Continue na conta “A” Clique no contato “B”
e chame o telefone da casa de “B”. A ligação irá para 55-31-3223-1234 como você queria.
Se for para os USA.
Ex: 914-954-1234

Vá à conta “B”(iphox) clique em “edit”, depois em “my profile” e ponha lá no home phone assim: +1-914-954-1234, Salve e volte a tela principal. Vá à conta “A”(Gizmo) clique o botão direito do mouse no contato “B” e com o botão esquerdo em “edit” e ponha no telefone de casa “B” +1-914-954-1234.
Continue na conta “A” Clique no contato “B” , e chame o telefone da casa de “B”. A ligação irá para 55-31-3223-1234 como você queria.

Assim está criado o macete pra todas as ligações que você queira.

Existem outros macetes que à medida que você conversa com seus contatos eles vão te ensinando.

16 07 2007
Francisco

Boa tarde… estou com um problema no gizmo, pois estou ativo, consigo fazer as ligações, mas não consigo ouvir a pessoa para qual liguei… em outra máquina consigo falar e ouvir. Alguém sabe qual é o macete para configurar as caixas de som ou existe algo mais nas configuração do Gizmo.

Obrigado

19 07 2007
z_telefone

Segui os passos sugeridos por “AFENIX ” e deu certo, “FRANCISCO” esta com problemas com as caixas de som e eu estou com problemas com o microfone, pois quem recebe a ligaçao nao ouve muito bem, quem puder ajudar…

Obrigado, agurado respostas. Z_telefone@yahoo.com.br

14 09 2007
Cristiano

Estou com o mesmo problema de Francisco, e outros colega meus tb.
quem puder ajudar muito obrigado.

21 09 2007
wevergtonlh

Caraca… Ninguem ta sabendo como se faz para resolver o problema do francisco? Eu tb estou com este problema

30 09 2007
Milena

como vc colocu na orientação….”..executar > regedit e aperte ENTER, no regedit procu a chave Gizmo, remova todas as linhas que tiverem o nome Gizmo…” não acho esaa chave GIZMO…

21 10 2007
Gabyghellar

Oi gente!
Bah, amei o programa, deu tudo certo no começo, liguei bastante vezes hoje e a noite ficou inativo, já adicionei trocentas pessoas, já falei de PC pra PC com meu primo, falei por mensagem instantanea e não volta a ativar.Alguém tem alguma idéia pra me ajudar?
gabyghellarcpm22@hotmail.com
gizmo: gabyghellar
maisumatentativa
ligando18

22 11 2007
Kenio

Aê, tem gente cobrando 30 paus para ativar as contas! Fiz aqui conforme afenix (gizmo + iphox), mas funcionou um só dia! Liguei pra recife, são bernardo e são paulo, e falei uns 15 min com cada um… No dia seguinte estava inativo! Temos que descobrir o macete que estes caras estão fazendo! 30 paus pode não ser nada pra alguns, mas a nossa ideia é não gastar ou, gastar em coisas que temos certeza que funcionarão!

25 11 2007
fernando

alguen sabe ativar conta no gismo pois minha conta esta inativo para fazer liga;oes

2 01 2008
marcelo

Vá ao site http://www.iphox.com e faça o download, execute, crie um login e senha novos(diferentes), preencha o cadastro e ponha um endereço de e-mail válido diferente do que você usou no gizmo.

Esta conta, no iphox, será sua conta “B”
A conta no gizmo chamemos de “A”
As janelas de “A” e “B” convivem na tela(desktop).
fiz este macete, em alguns dias,mas ainda não consequi o estatos de ativo,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: